sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ciúmes...





"O ciúme provoca o temor da perda, apresenta caráter instintivo e natural.... A pessoas ciumentas são convencidas, sem motivos justos ou evidências de que a infidelidade existe . O ciumento passa a exigir do outro coisas que limitam a sua liberdade." (pt.wikipédia.org/wiki/Ciúme)






Mulheres ciumentas são capazes das piores atitudes quando estão possuídas por este sentimento descontrolado. É uma dor que não tem cura, é uma raiva que te leva a dar "barracos" e ainda pior, cometer atos de violência contra quem você ama e que pode ser inocente.
É perfil da mulher ciumenta: Ver o que não existe, desconfiar da própria sombra, achar que sempre existe alguma coisa entre seu parceiro e suas amigas, não acreditar nas explicações dadas por eles quando chega atrasado, se ele fica muito tempo no computador acha que está acessando site de mulheres peladas, quando ele se arrumar demais fica pensando que é para outra ver, controla a hora da saída dele do trabalho até chegar em casa, cheirar as roupas, conferir a carteira, sequestrar o extrato do cartão de crédito para ver se não tem despesas com motel, fica imaginando ele paquerando uma amiga dela, tem sonhos quase que reais com situações em que ele está com outra, sente cheiro de perfume feminino no carro dele e muitas e muitas outras.....





Confiar...acreditar...é difícil para quem sofre de ciúme.
Eu já senti muito ciúme, a ponto de imaginar coisas, ficar criando situações na minha cabeça, sonhar com traições...é horrível...você sente uma angústia, um aperto, uma raiva, uma tristeza que te consome até te levar às lágrimas...e muitas das vezes não aconteceu nada para você ter motivos para ter este comportamento...é muito ruim.


Quando eu tinha meus 19 anos e estava no carro com meu ex-marido, ficava olhando de lado para o rosto dele para ver se ele estava olhando para alguma mulher na rua, e quando eu via ficava muito brava e brigava com ele e sempre ouvia a mesma frase: "Você tá louca..." e isso me dava uma raiva tão grande que a minha vontade era de apertar o pescoço dele. Isso durou alguns anos...Não esquecendo que o meu ex também era super ciumento, no começo do casamento então foi pior, ele só tinha 21 anos e achava que era meu dono , queria mandar nas minhas roupas , com quem eu falava e achava que quando eu me arrumava não era para ele e sim para os outros homens...mas o tempo foi passando e ele aos poucos foi entendendo um pouco mais de como eu era, o que gostava de vestir e que eu me arrumava para ele...
Hoje que eu já tenho meus 29 anos, ainda sinto ciúme como todo mundo, mas penso que o ciúme sufoca, provoca situações muito chatas tanto para o ciumento quanto para a vítima...é ridículo certos ataques de ciúme...principalmente ver duas mulheres se agarrando pelos cabelos por causa de um homem...se ele for culpado o certo é bater nele...rsrsrs


A verdade é que se você está numa relação que te provoca o ciúme o tempo todo, você deve pensar se realmente vale a pena...porque quem ama de verdade não sufoca, não coloca a pessoa amada em situações complicadas onde ela possa se sentir magoada, humilhada e infeliz.

Hoje eu penso diferente sobre o ciúme, faço de tudo para não demonstrar, tento me conter ao máximo e sempre penso mais de uma vez antes de falar ou questionar alguma atitude de quem amo..

O ciúme existe desde que somos crianças...vamos morrer com este sentimento, o que pode ser feito é controlá-lo e torná-lo sadio...pelo seu bem e o bem do outro.







4 comentários:

  1. Boa Noite,

    em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo trabalho neste blog. Em segundo, adorei esse texto, pois fala de um tema dificil, mas de uma maneira acessivel, gostei demais desse espaço, com certeza estarei sempre aqui.

    Abraços

    NAMASTË

    WΔ££™

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    adorei o Tema.
    O ciúme é cruel e com isso muitas pessoas precisam de ajuda por sofrer bastante.
    Continuem defendendo esse tema é importante.
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá...adoreeei,o ciúmes sufoca mesmo,magoa a pessoa amada e desgasta qualquer relacionamento!
    P.S. Acho que todos os ciumentos deveriam ler isso.
    Parabéns...

    ResponderExcluir